Top 8 melhores VPNs para assistir esportes

Share:

Com as streamings online cada vez mais populares, os espectadores também ganham espaço. E para os entusiastas que desejam assistir futebol, basquete ou qualquer outro esporte, a transmissão ao vivo de esportes com VPN se torna uma excelente opção.  Mas, como usar VPN para assistir esportes? Quais as vantagens da VPN para streaming de esportes? Qual a melhor, Nord VPN, Cyberghost, Private? São muitas opções.

Visando sanar essas dúvidas, elaboramos esse artigo com uma lista das melhores VPNs para assistir esportes. 

Vamos lá?

Streaming de esportes com uma VPN

Há muitos motivos para você usar uma VPN na hora de torcer pelos seus times favoritos. 

Primeiramente, vale destacar que a maioria dos sites de streaming só estão disponíveis no país de origem. O Sky Sports, por exemplo, só é acessível no Reino Unido. 

Neste caso, seria necessário ter um endereço IP do país para acessar o serviço. 

E é aí que a VPN se torna tão útil: ela altera a sua localização (ou o que acreditam ser a sua localização). Consequentemente, o site acredita que você está, neste caso, do Reino Unido. 

Outra situação é quando você está de fato no seu país, mas não consegue acessar os conteúdos esportivos. Às vezes, isso ocorre quando um canal de TV local tem os direitos de exclusividade sobre um determinado jogo e impede outras plataformas de fazerem a transmissão. 

Com uma VPN, você pode driblar esses problemas e assistir tudo ao vivo. Assim, uma das vantagens da VPN para streaming de esportes é assistir conteúdos que você não teria acesso de outra maneira. 

8 melhores VPNs para assistir esportes

  • PrivateVPN

A PrivateVPN tem servidores em 63 países, incluindo os Estados Unidos, Canadá e o Reino Unido. 

O serviço é uma boa opção para o streaming de esportes e oferece alta velocidade de navegação, o que também é bom para outras atividades online, como o compartilhamento de arquivos.

Essa VPN não tem nenhum problema de segurança no acesso de Netflix, ESPN ou TSN, e até 10 dispositivos podem se conectar a ela simultaneamente. 

Se você estiver viajando e precisar se conectar à internet de um hotel ou restaurante, a proteção automática de wi-fi da PrivateVPN será ativada para lhe dar segurança. 

A rede ainda possui um modo furtivo, criado para ultrapassar bloqueios online mais restritivos, além de não manter registros de acesso. 

É possível usar a PrivateVPN no Windows, MacOS, iOS e Android. 

  • Nord VPN

A Nord VPN não é tão veloz quanto a ExpressVPN (citaremos essa mais abaixo), mesmo assim oferece uma velocidade bastante razoável. 

Um dos seus pontos fortes é a qualidade de fatores de segurança, o que a torna uma ótima opção para regiões onde há muita censura.

Ela ainda é uma excelente opção para acessar serviços de streaming mais complicados, como DAZN e ESPN+. Com ela, você obtém a criptografia AES-256, de nível militar, um botão de interrupção, proteção contra vazamento de DNS e tunelamento dividido.

A Nord VPN também disponibiliza recursos menos comuns, como um bloqueador de malware/anúncios e monitoramento da dark web. 

Muitos sites de streaming gratuito possuem um monte de propagandas maliciosas e pop-ups. Às vezes, é necessário passar por vários redirecionamentos antes de acessar um jogo. 

O bloqueador de malware da Nord VPN é ótimo para isso, pois dá alerta sobre qualquer atividade maliciosa no seu serviço de streaming.

  • HMA

A HMA VPN, sem dúvidas, é veloz o suficiente para streaming em vídeos, que podem ser acessados sem nenhum problema ou lentidão. Se por acaso houver um problema, a janela principal da HMA inclui um botão de atualizar o IP, ótimo para obter um novo endereço IP para a mesma região. 

O serviço de VPN ainda protege sua atividade online, criptografando seu tráfego na internet e roteando-o por entradas seguras

A companhia opera mais de mil servidores, em 210 países e territórios. Dessa forma, você pode obter uma localização virtual em quase qualquer lugar do mundo. 

AHMA VPN também é uma das poucas que oferece um período que, de fato, é gratuito para teste – você pode se registrar para sete dias de teste e cancelar durante o período, para garantir que não será cobrado. 

Contudo, nem todos os sites estão acessíveis na HMA VPN.

Por isso, pesquise bem sobre os sites que você gostaria de usar antes de adquirir esse serviço. 

  • VyprVPN

O maior destaque da VyprVPN é a sua segurança gerada pelo protocolo Chameleon, o NAT firewall e o VyprDNS. Se o objetivo é se manter seguro, a VyprVPN certamente é uma ótima escolha. 

A rede desbloqueia a Netflix, Amazon Prime Video e BBC iPlayer logo de cara, mas pode demorar para carregar vídeos. Assim, a VyprVPN é ótima para acessar diferentes plataformas de streaming, ainda que tenha uma velocidade mais lenta quando comparada a outras VPNs. 

O aplicativo é intuitivo, o que também favorece a sua usabilidade. Todavia, seu preço é um dos mais altos, inclusive mais caro que o da ExpressVPN, uma das mais famosas no mercado. 

Ainda que seja uma das mais rápidas, a velocidade de download da VyprVPN não é tão boa, o que acaba prejudicando na hora de fazer streaming de esportes. 

  • CyberGhost

A CyberGhost é uma opção interessante com orçamento mais acessível para o streaming de esportes. 

A performance é satisfatória, ainda que não seja tão veloz quanto a ExpressVPN e Nord VPN. Além disso, ela não contém limite de dados, o que garante, por exemplo, transmitir lives sem se preocupar com lags.

Essa VPN tem um dos maiores números de servidores (7.700 em mais de 90 países), mas alguns deles são apenas virtuais. Ademais, a CyberGhost permite se conectar a até 7 dispositivos simultaneamente.

Um ponto negativo é que a CyberGhost não acessa alguns serviços maiores, como Hulu, Amazon Prime e BBC iPlayer. 

Por outro lado, ela tem uma rede dedicada de serviços de streaming, tornando a transmissão mais rápida. 

Se você busca uma opção acessível a longo prazo, a CyberGhost é uma ótima alternativa. 

  • Pure VPN

A PureVPN se baseia em Hong Kong e está no mercado desde 2007. Com 15 anos de experiência, não surpreenda que ofereça uma cobertura de servidores em 141 países, 180 localidades e mais e 750 servidores autogerenciáveis. 

Essa VPN vem com uma pré-configuração já adequada para streaming e privacidade, possuindo também um botão de interrupção. Há suporte para uma grande variedade de protocolos, inclusive o OpenVPN. 

A PureVPN é ótima tanto para novatos como veteranos no uso de VPNs, tendo uma cobertura vasta de servidores, uma velocidade boa e suporte 24/7. Além disso, ainda aceita Bitcoin como pagamento.

Contudo, não há período de testes e ela não é tão barata quanto outras no mercado. 

Ademais, você pode usá-la em plataformas como Windows, Mac e Linux. Você também pode fazer a instalação em Android, iOS e roteadores, assim como smart TVs, Roku, Xbox e Playstation.

  • Hotspot Shield

A Hotspot Shield é uma opção sólida, com mais de 1.800 servidores em mais de 80 países. Sua velocidade é boa o suficiente para um streaming em HD e funciona bem com plataformas grandes, como NBC Sports, Netflix e Amazon Prime Video. 

Essa VPN leva a segurança à sério, oferecendo proteção contra vazamento de DNS e IPv6, botão de interrupção e um recurso que se conecta automaticamente quando você usa uma rede pública. 

Além disso, a Hotspot Shield não guarda nenhum dado que possa ser usado para rastrear você. O suporte está disponível 24/7 via chat e a VPN tem apps para Android, iOS, MacOS, Windows e Linux. 

Ela ainda disponibiliza conexão para até cinco dispositivos em simultâneo.

Assim, a Hotspot Shield se destaca por ter uma boa velocidade, dar acesso a grandes plataformas de streaming e ter uma boa cobertura de segurança, ótima para assistir esportes ao vivo. 

  • Express VPN

A ExpressVPN é a melhor da lista, especialmente pela alta velocidade que oferece. Com ela, você poderá assistir jogos ao vivo sem se preocupar com problemas do som ou lags. 

Ela possui 3.000 servidores em 94 países, o que é ótimo, pois quanto mais próximo estiver um servidor, mais rápida será a velocidade. 

Com essa quantidade de servidores, a ExpressVPN também dribla os bloqueios geográficos e blackouts. 

Ainda que não tenha uma rede dedicada de servidores para streaming, como a CyberGhost, a ExpressVPN consegue acessar sites grandes, como BBC iPlayer, Amazon Prime e Hulu sem problemas. 

Ademais, a ExpressVPN não coloca limites de dados durante o streaming. 

Certamente, a ExpressVPN é uma das mais caras na lista, mas dentre as melhores VPNs 2022, ela se destaca por ser a mais eficiente e recomendada

Conclusão

Se você quer ter um acesso maior a streaming de esportes, considere o uso de uma VPN. 

Além de fornecerem servidores que dão acesso às plataformas presentes em outros países, as VPNs também são excelentes ferramentas de proteção online.

As melhores VPNs para assistir esportes se encontram acima, e você pode, agora, analisar qual fica melhor para o seu orçamento, sendo a ExpressVPN nossa recomendação. 

Para saber mais, assine nossa newsletter!

Share: